COVID-19: Trump compra 100 milhões de doses da Moderna
12 de agosto de 2020
Na terça-feira, 11 de agosto, a administração do presidente Donald Trump chegou a um acordo com a empresa farmacêutica Moderna para comprar 100 milhões de doses da vacina contra COVID-19 por US$ 1,525 bilhão, depois de ter passada em todos os testes clínicos necessários e ser registrada. Posteriormente, o governo dos EUA pode adquirir adicionalmente cerca de 400 milhões de doses.
Observe que a vacina mRNA-1273 foi desenvolvida pela Moderna em colaboração com o governo dos Estados Unidos e, em 27 de julho, teve início a última fase dos testes clínicos dessa vacina.
Além disso, em julho, o governo dos EUA chegou a um acordo com a Pfizer para produzir 100 milhões de doses da vacina e, em agosto, fechou um acordo semelhante com a Janssen, uma divisão da Johnson & Johnson.
Observe que a administração presidencial está tomando todas as medidas necessárias para que até o início de 2021 haja pelo menos uma vacina segura e eficaz contra a COVID-19 nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, o comunicado afirma que a vacinação será realizada gratuitamente.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Администрация Трампа достигла соглашения с Moderna о покупке 100 млн доз вакцины против Covid-19— Finam, 12 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Администрация Трампа достигла соглашения с Moderna о покупке 100 млн доз вакцины против Covid-19", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|