COVID-19: Trump compra 100 milhões de doses da Moderna

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de agosto de 2020

Na terça-feira, 11 de agosto, a administração do presidente Donald Trump chegou a um acordo com a empresa farmacêutica Moderna para comprar 100 milhões de doses da vacina contra COVID-19 por US$ 1,525 bilhão, depois de ter passada em todos os testes clínicos necessários e ser registrada. Posteriormente, o governo dos EUA pode adquirir adicionalmente cerca de 400 milhões de doses.

Observe que a vacina mRNA-1273 foi desenvolvida pela Moderna em colaboração com o governo dos Estados Unidos e, em 27 de julho, teve início a última fase dos testes clínicos dessa vacina.

Além disso, em julho, o governo dos EUA chegou a um acordo com a Pfizer para produzir 100 milhões de doses da vacina e, em agosto, fechou um acordo semelhante com a Janssen, uma divisão da Johnson & Johnson.

Observe que a administração presidencial está tomando todas as medidas necessárias para que até o início de 2021 haja pelo menos uma vacina segura e eficaz contra a COVID-19 nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, o comunicado afirma que a vacinação será realizada gratuitamente.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com