COVID-19: Polônia fecha várias minas de carvão diante de casos crescentes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de junho de 2020

Bandeira da Polônia
Outras notícias sobre a Polônia
Localização da Polônia
Localização da Polônia

A região de mineração da Silésia, na Polônia, é o epicentro da pandemia de COVID-19 no país. 60% dos novos casos de COVID-19 registrados no sábado vieram da única mina de Zofiowka gerenciada pela empresa JSW. Em um comunicado, a JSW disse que havia registrado 2.771 casos de COVID-19 em sua força de trabalho.

Diante desse aumento de casos, a Polônia decidiu interromper a mineração de carvão a partir de 9 de junho. A medida dura três semanas e atinge 12 minas. Segundo a agência de notícias Reuters, três minas podem fechar definitivamente nos próximos meses, mas não especificou se essas fecharão nas três semanas. A COVID-19 teria antecipado esses fechamentos.

O governo pode apresentar um plano de reestruturação para o setor. Um dos serviços que mais empregam pessoas, é também o principal fornecedor de energia no país, tanto para usinas a carvão quanto para aquecimento doméstico.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com