COVID-19: Itália reabre fronteiras em 3 de junho
18 de maio de 2020
A Itália começou a suspender as restrições impostas na pandemia de COVID-19 a partir de hoje (18), mas regras rígidas devem ser seguidas em hotéis, restaurantes e praias.
Medidas rigorosas estão em vigor na Itália desde o início de março. O governo italiano estabeleceu diretrizes gerais para a reabertura do país, mas cada região pode adotar suas próprias restrições, dependendo da situação.
O governo de Giuseppe Conte pode fechar áreas novamente a qualquer momento, no caso de um aumento nos casos de COVID-19. A primeira morte ocorreu em 21 de fevereiro e desde então, de acordo com estatísticas da Universidade Johns Hopkins, mais de 31.700 pessoas morreram na Itália devido ao vírus, a terceira maior taxa do mundo.
Os italianos agora podem sair às ruas novamente, se usarem máscaras e luvas. Além disso, todas as lojas poderão reabrir ao público. A distância de pelo menos um metro deve continuar sendo mantida e apenas um número limitado de pessoas pode entrar nas lojas por vez.
Os italianos também podem voltar a bares, restaurantes e salões de beleza, mas os clientes e proprietários devem usar máscaras o tempo todo. Em relação ao turismo, pode-se viajar dentro da região que já vive. Viagens do exterior só serão permitidas a partir de 3 de junho.
Os serviços religiosos serão retomados, mas só um público limitado poderá participar. Escolas, universidades, cinemas e teatros permanecerão fechados por enquanto.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "COVID-19 en Italie : réouverture du pays aux touristes le 3 juin", proveniente de Wikinotícias em Francês. |
- ((en)) Sabina Castelfranco. Italy Ready to Reopen to Travel, Tourists — VOA, 16 de maio de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |