COVID-19: Brasil assume 2º lugar no ranking da mortalidade
12 de junho de 2020
Com 41.828 mortes por COVID-19, o Brasil assumiu oficialmente no final desta tarde o 2º lugar no ranking da mortalidade, ultrapassando o Reino Unido, com 41.566 casos fatais.
O dado foi divulgado há pouco pelo CONASS (Conselho Nacional dos Secretários da Saúde), que também anunciou que o total de infectados agora é de 828.810 pessoas.
Ministério da Saúde lança nova plataforma
O MS anunciou hoje o lançamento de uma nova plataforma para o acompanhamento da pandemia de COVID-19 no Brasil. O novo painel vem uma semana após o governo ter tirado do ar todos os números acumulados referentes à pandemia no país, o que foi muito criticado e levou o CONASS a lançar seu próprio paine
Acesse a nova plataforma: http://susanalitico.saude.gov.br/#/
Notícias Relacionadas
- COVID-19: no Brasil, Ministério da Saúde volta atrás e retoma divulgação dos dados fornecidos pelas Secretarias Estaduais
- COVID-19: Brasil registra mais de mil óbitos num domingo pela primeira vez
- COVID-19: MPF instaura procedimento para apurar exclusão de dados divulgados pelo Ministério da Saúde do Brasil
- COVID-19: Brasil fecha semana com mais de 35 mil óbitos em meio a graves polêmicas
Fontes
- Painel do CONASS, CONASS, 12 de junho de 2020.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|