COVID-19: Argentina terá testes de vacina da Pfizer

Fonte: Wikinotícias

18 de julho de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Argentina será o único país da América Latina a participar do teste de vacina contra o novo coronavírus desenvolvido em conjunto pelo laboratório "Pfizer", com sede nos Estados Unidos Estados, alemão "BioNTech". Esta é uma das 23 vacinas atualmente registradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que podem estar em estágio clínico.

O presidente Alberto Fernández comemorou o anúncio em sua conta no Twitter: “Este é um grande desafio e um grande orgulho para todos”. O Ministro Nacional da Saúde, Ginés González García, destacou a participação em ensaios clínicos de vacinas. Vantagens do ensaio: “Podemos dar prioridade às vacinas e aceitar transferência de tecnologia para fabricá-los. "

A notícia foi inesperada sendo divulgada com entusiasmo pela mídia argentina na semana passada. No entanto, ainda não há mais informações sobre as condições de teste e o acordo alcançado com a Argentina. A questão foi levantada por Dora Corvalán, economista do Instituto da Sociedade de Ciência e Tecnologia (IESCyT, espanhol) e pesquisadora em temas relacionados com vacinas. “Realmente não sabemos por que apareceu aqui e por que essa vacina apareceu”, ressaltou. “A escala dos problemas que encontramos acelerou a busca por vacinas e popularizou o tema, mas ainda não temos muitas respostas. O que me inquieta é pensar nas promessas feitas a essas empresas”, disse o especialista.

Notícias Relacionadas

Fonte