C-130 Hercules cai em Medan, Indonésia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Um C-130 semelhante à aeronave acidente.
Imagem: Erik l.

4 de julho de 2015

Indonésia — Um militar afirmou que o avião decolou às 12:08 hora local (UTC 0508) caiu a cinco quilômetros de um par de minutos mais tarde. De acordo com Agus Supriatna, chefe da Força Aérea, o piloto relatou ter problemas técnicos e solicitou retorno à base. A aeronave estava a caminho da Base Aérea de Soewondo para Natuna.

A força aérea afirmou primeiro que havia doze membros da tripulação a bordo, mas o número relatado de total de mortos a bordo mantido em constante evolução. A polícia encontrou ainda mais corpos do acidente no chão, elevando o número de mortos relatados tão alto quanto 142 pessoas. Alguns corpos foram identificados por meio de amostragem de sangue, disse um funcionário ao jornal Jakarta Globe.

Houve algumas acusações de que os passageiros da aeronave não foram limitados a famílias de militares. Os militares não estão autorizados a voar como passageiros civis, de acordo com o chefe da Força Aérea, a menos que eles estão relacionados com o pessoal militar, ou em algumas circunstâncias especiais. O chefe está investigando estas alegações para ver se havia passageiros pagantes.

Um jato AirAsia caiu no mar de Java em dezembro passado, matando todos a bordo.

A causa deste acidente C-130 ainda não foi determinada.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati