Cúpula EUA-México enfatiza cooperação em questões de drogas

Fonte: Wikinotícias

10 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em visita ao México, enfatizou ontem (09) a cooperação entre os dois países para resolver o problema dos migrantes mexicanos e da distribuição de drogas.

O presidente Biden afirmou que “discutiremos nossa segurança comum, inclusive como resolver a migração irregular”, antes da cúpula com o presidente mexicano Andrés Manuel Lopez Obrador realizada no Palácio Presidencial na Cidade do México.

Ele também anunciou que discutiria "a colaboração para resolver a praga do fentanil, que matou 100.000 americanos até agora".

O presidente Biden disse: "No mês passado, comemoramos o 200º aniversário de nosso relacionamento bilateral com o México. Olhando para trás na história, fica claro que quando estamos juntos, quando trabalhamos juntos, ambos os lados são mais fortes e seguros".

Em resposta, o Presidente Obrador disse: "Há pessoas que não deixaram de sonhar com a justiça, a fraternidade e a unidade entre todos os povos e países de nosso continente".

A Casa Branca anunciou que a reunião de ontem discutiu maneiras de fortalecer o compartilhamento de informações sobre narcotraficantes e promover investimentos em semicondutores perto da fronteira entre os dois países.

O presidente Biden, o presidente Obrador e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau anunciarão em conjunto os resultados após a cúpula de hoje (10).

Fontes