Bukele entregará US$ 75 milhões aos prefeitos pelo furacão Eta

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

5 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou na noite de terça-feira e após a implantação do alerta vermelho para a passagem do furacão Eta, que entregará 75 milhões de dólares com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aos 262 prefeitos do país para enfrentar a emergência.

Segundo nota da presidência, os recursos fazem parte dos 250 milhões de dólares que o BID deu ao país para responder à emergência sanitária provocada pela pandemia e manter o equilíbrio das finanças públicas.

O anúncio do presidente veio horas depois de parlamentares dos partidos de oposição ARENA e FMLN denunciarem que a prefeitura enfrenta a emergência sobre o Eta, sem recursos, devido ao não pagamento pelo governo central de cinco meses do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (FODES).

Durante seu discurso, o presidente afirmou que os recursos serão entregues com base na proporção do FODES, mas que ao contrário desses “podem utilizá-lo imediatamente e não há restrição de uso”.

Na terça-feira, após as autoridades declararem um alerta vermelho nacional, os habitantes de áreas vulneráveis ​​começaram a ser evacuados pelas comissões municipais, Proteção Civil, Polícia Nacional Civil e Forças Armadas.

Notícias Relacionadas


Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit