Brasil tenta manter hegemonia no futebol de 7 no Parapan de Lima
13 de agosto de 2019
Uma das formas do Brasil manter sua hegemonia nos Jogos Pan-Americanos de Lima é o futebol de sete. É a terceira vez que esse esporte é praticado por atletas em paralisia cerebral. Em 2007 e 2015, a medalha de ouro entrou para a equipe do Brasil.
O campeonato de 2007 tem um sabor especial porque foi vencido em casa, como disse o atual treinador de goleiros da seleção nacional Marcos Ferreira: “Foi muito marcante para nós atletas. Um sonho realizado. De poder jogar diante da nossa torcida. De olhar para a arquibancada lotada. Isto foi emocionante para todos. E foi uma final marcante também, diante da Argentina. É um privilégio. Ser campeão diante da Argentina”.
Segundo o técnico da seleção, Paulo Cabral: “Já renovamos na Copa América. Lá tivemos 80% dos jogadores que vieram da base e que vieram de clubes. E continuamos fazendo o trabalho de renovação, aproveitando até mesmo o pessoal da sub-19”.
Os Jogos Parapan-Americanos de Lima começam no dia 23 de agosto.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Fábio Lisboa. Brasil tenta manter hegemonia no futebol de 7 no Parapan de Lima— Agência Brasil, 13 de agosto de 2019, às 17h11min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|