Brasil tenta manter hegemonia no futebol de 7 no Parapan de Lima

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de agosto de 2019

Uma das formas do Brasil manter sua hegemonia nos Jogos Pan-Americanos de Lima é o futebol de sete. É a terceira vez que esse esporte é praticado por atletas em paralisia cerebral. Em 2007 e 2015, a medalha de ouro entrou para a equipe do Brasil.

O campeonato de 2007 tem um sabor especial porque foi vencido em casa, como disse o atual treinador de goleiros da seleção nacional Marcos Ferreira: “Foi muito marcante para nós atletas. Um sonho realizado. De poder jogar diante da nossa torcida. De olhar para a arquibancada lotada. Isto foi emocionante para todos. E foi uma final marcante também, diante da Argentina. É um privilégio. Ser campeão diante da Argentina”.

Segundo o técnico da seleção, Paulo Cabral: “Já renovamos na Copa América. Lá tivemos 80% dos jogadores que vieram da base e que vieram de clubes. E continuamos fazendo o trabalho de renovação, aproveitando até mesmo o pessoal da sub-19”.

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima começam no dia 23 de agosto.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com