Brasil se consagra campeão do mundo no mundial de futebol de praia 2017

Fonte: Wikinotícias
Mapa de Bahamas.

9 de maio de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Copa Mundial de Futebol de Areia (ou Praia) 2017 teve seu lugar em Nassau, Bahamas onde os brasileiros deram um torneio inesquecível às seleções de futebol de seus correspondentes países. Brasil, sendo acompanhado pelas seleções de Polônia, Taiti e Japão no grupo D. Enquanto isso, México foi com Itália, Irã e Nigéria no grupo B. Brasil se tornou líder invicto de seu grupo depois de vencer o Taiti por 4 a 1, logo a seguir vence a Polônia por 7 a 4 e depois derrota o Japão, enquanto isso, México é vencido pelo Irã por 3 a 2, logo é derrotado pela Nigéria por 4 a 5 e posteriormente pela Itália por 8 a 1, sem ganhar nenhuma partida, foi desclassificado do mundial.

Seleções em azul que participaram no mundial de futebol de praia.

Brasil, Portugal e Taiti estiveram lutando pelo título mundial, mas os brasileiros enfrentaram o defensor do atual título Portugal, mas venceu por 4 a 3, classificando nas semifinais diante Itália, que venceu o Senegal por 5 a 1. Enquanto isso, Taiti venceria Paraguai por 6 a 4 classificando nas semifinais diante o Irã, que venceu a seu semelhante Suíça por 4 a 3. Brasil, depois de derrotar a Itália por 8 a 4, classificaria à final contra o Taiti, a qual venceria o Irã por 3 a 2 nas penalidades.

A final foi disputada no Nassau National Beach Soccer Arena, onde venceriam os brasileiros por 6 a 0, levando o título mundial. O terceiro lugar foi disputado entre o Irã e Itália, vencendo o primeiro por 5 a 3.

Seleções

Algumas seleções estrangeiras que jogaram em Bahamas: Brasil, Irã, Itália, Japão, Portugal, Polônia, México, Nigéria, Paraguai, Senegal, Suíça e Taiti.

Fontes