Brasil faz história nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

10 de agosto de 2019

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os Jogos Pan-Americanos de Lima terminam amanhã (11) e a Seleção Brasileira fez história. Até o momento, foram 142 medalhas conquistadas, sendo 46 de ouro, 37 de prata e 59 de bronze, mas o Brasil está competindo em muitas competições esportivas.

O país caminha para o melhor desempenho da história olímpica. O melhor resultado foi em São Paulo, em 1963, quando ficou em segundo lugar no ranking de medalhas. No entanto, foram 52 medalhas no total. Atualmente, o número de países participantes, métodos e atletas é muito maior.

O jogo de hoje pode trazer mais oportunidades de ouro e medalha de ouro, consolidando o Brasil na segunda posição geral. O país entrou nas finais de golfe masculino e feminino. No remo, existem quatro remos e oito remos machos. O Brasil também concorre a medalhas nas finais de vela, ciclismo de estrada e patinação de velocidade.

A medalha de bronze contra Cuba na competição de pólo aquático feminino, bem como as medalhas de bronze nos 1500m livres masculino e 1.500 metros livres masculino e feminino, causarão polêmica. No basquete feminino, a seleção brasileira disputou a medalha de ouro com os Estados Unidos.

No tênis de mesa feminino, se o Brasil vencer o campeonato americano em uma das semifinais, tem a garantia de ganhar uma medalha. Ontem (9) à noite, Jéssica Yamada e Caroline Kumahara derrotaram as chilenas por 3 a 0. O time que derrotou os Estados Unidos por 3 a 0 enfrentou a Colômbia na semifinal de hoje.

Fonte