Brasil e Paraguai discutem sobre construção das pontes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de março de 2019

Brasil e Paraguai darão continuidade à discussão sobre construir duas pontes entre os países. De acordo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, esse será um dos assuntos tratados durante a visita do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, no próximo dia 12.

Cada país deverá ser responsável da construção de uma das pontes. É previsto que o brasileiro começará este ano e se conclua em três anos.

Uma das pontes conectará a cidade de Foz do Iguaçu (no Brasil, no Estado do Paraná) a Puerto Presidente Franco (no Paraguai, no Departamento de Alto Paraná). Ficará a cargo do Brasil e deverá servir para desafogar o intenso fluxo na Ponte da Amizade, que une Foz do Iguaçu (em Paraná) à Ciudad del Este (em Alto Paraná).

O outro, a cargo do Paraguai, conectará à cidade de Porto Murtinho (no Estado de Mato Grosso do Sul) a Capitán Carmelo Peralta (no Departamento de Alto Paraguay). O objetivo é facilitar o acesso ao Oceano Pacífico. A previsão é que cada uma custará ao redor de US$ 70 milhões (equivalente a ₲ 425.106.500.000 guaranis e R$ 270.658.500 reais, respectivamente às moedas paraguaia e brasileira).

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati