Brasil e Paraguai discutem sobre construção das pontes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

10 de março de 2019

Brasil e Paraguai darão continuidade à discussão sobre construir duas pontes entre os países. De acordo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, esse será um dos assuntos tratados durante a visita do presidente paraguaio Mário Abdo Benítez, no próximo dia 12.

Cada país deverá ser responsável da construção de uma das pontes. É previsto que o brasileiro começará este ano e se conclua em três anos.

Uma das pontes conectará a cidade de Foz do Iguaçu (no Brasil, no Estado do Paraná) a Puerto Presidente Franco (no Paraguai, no Departamento de Alto Paraná). Ficará a cargo do Brasil e deverá servir para desafogar o intenso fluxo na Ponte da Amizade, que une Foz do Iguaçu (em Paraná) à Ciudad del Este (em Alto Paraná).

O outro, a cargo do Paraguai, conectará à cidade de Porto Murtinho (no Estado de Mato Grosso do Sul) a Capitán Carmelo Peralta (no Departamento de Alto Paraguay). O objetivo é facilitar o acesso ao Oceano Pacífico. A previsão é que cada uma custará ao redor de US$ 70 milhões (equivalente a ₲ 425.106.500.000 guaranis e R$ 270.658.500 reais, respectivamente às moedas paraguaia e brasileira).

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati