Paraguai e Brasil concordam em construir ponte sobre o Rio Apa

Fonte: Wikinotícias

15 de agosto de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os ministros das Relações Exteriores de Brasil (Aloysio Nunes) e Paraguai (Eladio Loizaga) assinaram um acordo ontem (14), para a construção de uma ponte sobre Rio Apa ligando as cidades de Porto Murtinho (no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul) e San Lázaro (no departamento paraguaio de Concepción).

A iniciativa faz parte do projeto do Corredor Bioceânico, que consiste na construção de uma rede de estradas e ferrovias que ligará o continente sul-americano de leste a oeste, ligando o Pacífico ao Atlântico.

O acordo foi assinado na sede da chancelaria paraguaia e contou com a presença do ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona. A estrutura faz parte do corredor que ligará a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, cruzando o norte do Chaco paraguaio e Argentina .

A ponte sobre o Rio Apa irá juntar-se a Ponte da Amizade, que tem mais de 50 anos e liga Ciudad del Este (ou Cidade do Leste, a segunda maior cidade do Paraguai) e Foz do Iguaçu (no estado brasileiro do Paraná).

Fontes