Paraguai e Brasil concordam em construir ponte sobre o Rio Apa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Economia e negócios

15 de agosto de 2018

Os ministros das Relações Exteriores de Brasil (Aloysio Nunes) e Paraguai (Eladio Loizaga) assinaram um acordo ontem (14), para a construção de uma ponte sobre Rio Apa ligando as cidades de Porto Murtinho (no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul) e San Lázaro (no departamento paraguaio de Concepción).

A iniciativa faz parte do projeto do Corredor Bioceânico, que consiste na construção de uma rede de estradas e ferrovias que ligará o continente sul-americano de leste a oeste, ligando o Pacífico ao Atlântico.

O acordo foi assinado na sede da chancelaria paraguaia e contou com a presença do ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona. A estrutura faz parte do corredor que ligará a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, cruzando o norte do Chaco paraguaio e Argentina .

A ponte sobre o Rio Apa irá juntar-se a Ponte da Amizade, que tem mais de 50 anos e liga Ciudad del Este (ou Cidade do Leste, a segunda maior cidade do Paraguai) e Foz do Iguaçu (no estado brasileiro do Paraná).

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati