Paraguai e Brasil concordam em construir ponte sobre o Rio Apa
15 de agosto de 2018
Os ministros das Relações Exteriores de Brasil (Aloysio Nunes) e Paraguai (Eladio Loizaga) assinaram um acordo ontem (14), para a construção de uma ponte sobre Rio Apa ligando as cidades de Porto Murtinho (no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul) e San Lázaro (no departamento paraguaio de Concepción).
A iniciativa faz parte do projeto do Corredor Bioceânico, que consiste na construção de uma rede de estradas e ferrovias que ligará o continente sul-americano de leste a oeste, ligando o Pacífico ao Atlântico.
O acordo foi assinado na sede da chancelaria paraguaia e contou com a presença do ministro de Obras Públicas do Paraguai, Ramón Jiménez Gaona. A estrutura faz parte do corredor que ligará a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, aos portos chilenos de Iquique e Antofagasta, cruzando o norte do Chaco paraguaio e Argentina .
A ponte sobre o Rio Apa irá juntar-se a Ponte da Amizade, que tem mais de 50 anos e liga Ciudad del Este (ou Cidade do Leste, a segunda maior cidade do Paraguai) e Foz do Iguaçu (no estado brasileiro do Paraná).
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Agencia EFE (com informações da Agência Brasil). Augusto Queiroz (edição) y Lucas Magdiel (tradução). Paraguay y Brasil acuerdan construir puente sobre el río Apa — Agência Brasil, 15 de agosto de 2018, 15:19.
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Agência Brasil, sob a licença CC BY 3.0 BR. Esta licença não é mais válida para o conteúdo produzido após 23 de fevereiro de 2017. A partir desta data as notícias estão protegidas por direitos autorais. O texto poderá ser utilizado apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo. |
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Paraguay y Brasil acuerdan construir puente sobre el Río Apa", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 17 de agosto de 2018. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|