Brasil e Líbano podem ampliar comércio bilateral, diz Michel Temer

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

27 de novembro de 2016

O presidente Michel Temer disse hoje (27) que pode haver “um incremento maior das relações comerciais entre o Brasil e o Líbano”, durante evento com empresários do país árabe em São Paulo. Em 2015, o volume de transações comerciais entre os dois países foi de US$ 310 milhões.

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, também destacou a ampliação das trocas comerciais entre o Brasil e o Líbano e destacou acordos em andamento na área alimentícia. Segundo Serra, o setor de defesa é outra área com potencial de ampliação do comércio bilateral com o país árabe.

Temer e Serra participaram na noite deste domingo da cerimônia de abertura da 1ª Conferência Latino Americana "O Potencial da Diáspora Libanesa", no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Em seu discurso, Temer também lembrou sua ascendência libanesa e a trajetória de migrantes que se mudaram para o Brasil, como seus familiares. “O Brasil, dizia ele [pai], é o país onde se faz a América, o que queria dizer que era o lugar onde os imigrantes vinham para se desenvolver”, lembrou. Segundo ele, os libaneses que vieram ao Brasil “para fazer a América” prestaram grandes serviços ao desenvolvimento do país.

O evento em São Paulo reúne a maior comitiva de investidores libaneses a visitar o Brasil, com uma missão de 80 empresários libaneses que acompanham o ministro dos Assuntos Estratégicos e Emigrantes do Líbano, Gebran Bassil.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati