Brasil conquista ouro na vela, no judô, hipismo e atletismo no Pan

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de agosto de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Brasil conquistou medalhas de ouro na vela, no judô, no hipismo e no atletismo nesta sexta-feira (9) nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A delegação brasileira ainda pode garantir mais vitórias, pois disputará todas as finais da natação.

Medalhas

  • Os atletas de vela do Brasil conquistaram várias medalhas. As principais vieram com Patrícia Freitas, na categoria RSX, e com Marco Grael e Gabriel Borges, na 49er.
  • No judô, o destaque foi a conquista da campeã olímpica Rafaela Silva na categoria até 57 kg. Para garantir o ouro Rafaela derrotou, por ippon na final, a dominicana Ana Rosa.
  • O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro no hipismo nesta edição do Pan. A conquista veio com Marlon Zanotelli na prova individual de saltos.
  • Éderson Vilela conquistou medalha de ouro na prova dos 10 mil metros. Ele completou a corrida com o tempo de 28min27s44, a melhor marca da carreira. O segundo colocado foi o norte-americano Reid Buchanan e o terceiro Lawi Lalang, também dos EUA.
  • Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira superaram as equipes de Trinidad e Tobago (prata) e dos Estados Unidos (bronze) no 4x100.
  • No ciclismo BMX o Brasil garantiu duas medalhas de prata. No masculino Anderson Ezequiel ficou atrás apenas do equatoriano Alfredo Campo, e no feminino Paola Reis perdeu apenas para a bicampeã olímpica Mariana Pajón, da Colômbia.
  • O Brasil também conquistou medalhas na luta. Na categoria até 76 kg, Aline Silva foi superada na final pela canadense Justina Di Stasio e ficou com a prata.
  • Na esgrima o Brasil ganhou medalha de prata, após ser derrotado pela equipe dos Estados Unidos, com Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Henrique Marques.
  • O Brasil também teve conquistas no Karatê. Carolini Pereira, Sabrina Pereira e Izabel Cristine Cardo ficaram com o bronze no feminino. Já no masculino o terceiro lugar foi obtido por Guilherme Silva, Lucas Santos e Victor Mota.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com