Brasil conquista ouro na vela, no judô, hipismo e atletismo no Pan
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
9 de agosto de 2019
O Brasil conquistou medalhas de ouro na vela, no judô, no hipismo e no atletismo nesta sexta-feira (9) nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A delegação brasileira ainda pode garantir mais vitórias, pois disputará todas as finais da natação.
Medalhas
- Os atletas de vela do Brasil conquistaram várias medalhas. As principais vieram com Patrícia Freitas, na categoria RSX, e com Marco Grael e Gabriel Borges, na 49er.
- No judô, o destaque foi a conquista da campeã olímpica Rafaela Silva na categoria até 57 kg. Para garantir o ouro Rafaela derrotou, por ippon na final, a dominicana Ana Rosa.
- O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro no hipismo nesta edição do Pan. A conquista veio com Marlon Zanotelli na prova individual de saltos.
- Éderson Vilela conquistou medalha de ouro na prova dos 10 mil metros. Ele completou a corrida com o tempo de 28min27s44, a melhor marca da carreira. O segundo colocado foi o norte-americano Reid Buchanan e o terceiro Lawi Lalang, também dos EUA.
- Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira superaram as equipes de Trinidad e Tobago (prata) e dos Estados Unidos (bronze) no 4x100.
- No ciclismo BMX o Brasil garantiu duas medalhas de prata. No masculino Anderson Ezequiel ficou atrás apenas do equatoriano Alfredo Campo, e no feminino Paola Reis perdeu apenas para a bicampeã olímpica Mariana Pajón, da Colômbia.
- O Brasil também conquistou medalhas na luta. Na categoria até 76 kg, Aline Silva foi superada na final pela canadense Justina Di Stasio e ficou com a prata.
- Na esgrima o Brasil ganhou medalha de prata, após ser derrotado pela equipe dos Estados Unidos, com Guilherme Toldo, Heitor Shimbo e Henrique Marques.
- O Brasil também teve conquistas no Karatê. Carolini Pereira, Sabrina Pereira e Izabel Cristine Cardo ficaram com o bronze no feminino. Já no masculino o terceiro lugar foi obtido por Guilherme Silva, Lucas Santos e Victor Mota.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Fábio Lisboa. Brasil conquista ouro na vela, no judô, hipismo e atletismo no Pan— Agência Brasil, 9 de agosto de 2019, às 22h47min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|
Categorias:
- Desporto nas Américas
- Jogos Pan-Americanos de 2019
- Desporto em 2019
- 9 de agosto de 2019
- Arquivado
- América Central
- América do Norte
- Estados Unidos
- Canadá
- Brasil
- República Dominicana
- Trindade e Tobago
- Jamaica
- Colômbia
- Chile
- Jogos Olímpicos de Verão de 2012
- Judô
- Hipismo
- Esgrima
- Basquete
- Karatê
- Ana Rosa
- Aline Silva
- Alfredo Campo
- Bruno Fontes
- Etiene Medeiros
- Guilherme Toldo
- Giovanna Diamante
- Guilherme Silva
- Gabriel Borges
- Guilherme Guido
- Heitor Shimbo
- Henrique Marques
- Laís Nunes
- Larissa Martins de Oliveira
- Mariana Pajón
- Marcelo Chierighini
- Marco Grael
- Nathan Adrian
- Patrícia Freitas
- Paulo André
- Rafaela Silva
- Rosângela Santos
- Shelly-Ann Fraser-Pryce
- Vitória Cristina Rosa