Brasil: Cratera em obra do Metrô de São Paulo se expande e já ocupa três faixas da Marginal Tietê

Fonte: Wikinotícias

1 de fevereiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A cratera que abriu na manhã dessa terça-feira (1º) na Marginal Tietê, na Zona Oeste de São Paulo, se alargou, afetando três das quatro pistas da pista local. Por volta das 9h (Horário de brasília UTC-3), ocorreu um acidente de colapso próximo ao projeto da Linha Laranja da Linha 6 do Metrô.

Após o desabamento, todas as pistas da Marginal Tietê até a rodovia Ayrton Senna foram interditadas. No entanto, por volta das 13h (Horário de brasília UTC-3), o trânsito no centro e nas vias expressas foi liberado quando ocorreu o acidente.

Mais tarde, pouco depois das 16h30 (Horário de brasília UTC-3), o asfalto desabou novamente, ampliando o tamanho do buraco, e os técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interromperam novamente o tráfego na pista central.

Além do alargamento da cratera, fissuras na calçada à beira-mar ao redor do buraco sugerem que ela ainda pode se expandir nas próximas horas. Ao mesmo tempo, os materiais e estruturas utilizados na obra caíram no buraco ao mesmo tempo em que a pista desabou.

Notícias relacionadas

"Brasil: Obra do Metrô de São Paulo desaba e abre cratera na Marginal Tietê", Wikinotícias, 1 de fevereiro de 2022.

Fontes