Boris Johnson é diagnosticado com COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de março de 2020

Boris Johnson
Boris Johnson em janeiro de 2020


O primeiro-ministro britânico de 55 anos, Boris Johnson, testou positivo para o COVID-19. Ele afirmou no Twitter: "Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e o teste de coronavírus deu positivo. Agora estou isolado, mas continuarei liderando a resposta do governo por meio de videoconferência e lutaremos contra o coronavírus."

Um dia antes do agravamento de saúde, Johnson falou na Câmara dos Comuns durante a sessão semanal de perguntas e respostas. O London Evening Standard citou uma declaração do serviço de imprensa do primeiro-ministro, de que se ele não for capaz de desempenhar suas funções, então o ministro das relações exteriores, Dominic Raab, assumirá.

Em 23 de março, o Reino Unido iniciou sua quarentena por causa do COVID-19: tudo está fechado, exceto mercearias, correios e bancos; sair é permitido para compras e uma caminhada sozinho. Em 26 de março, de acordo com o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, 11.658 casos foram confirmados e 578 pessoas morreram.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com