Boris Johnson é diagnosticado com COVID-19
27 de março de 2020
O primeiro-ministro britânico de 55 anos, Boris Johnson, testou positivo para o COVID-19. Ele afirmou no Twitter: "Nas últimas 24 horas, desenvolvi sintomas leves e o teste de coronavírus deu positivo. Agora estou isolado, mas continuarei liderando a resposta do governo por meio de videoconferência e lutaremos contra o coronavírus."
Um dia antes do agravamento de saúde, Johnson falou na Câmara dos Comuns durante a sessão semanal de perguntas e respostas. O London Evening Standard citou uma declaração do serviço de imprensa do primeiro-ministro, de que se ele não for capaz de desempenhar suas funções, então o ministro das relações exteriores, Dominic Raab, assumirá.
Em 23 de março, o Reino Unido iniciou sua quarentena por causa do COVID-19: tudo está fechado, exceto mercearias, correios e bancos; sair é permitido para compras e uma caminhada sozinho. Em 26 de março, de acordo com o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, 11.658 casos foram confirmados e 578 pessoas morreram.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Борис Джонсон заболел COVID-19", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Борис Джонсон заразился коронавирусом— RBC, 27 de março de 2020
Борис Джонсон заразился коронавирусом— TASS, 27 de março de 2020
У премьера Великобритании Бориса Джонсона обнаружен коронавирус— Vedomosti, 27 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|