Bill Clinton e George Bush expressaram apoio à Ucrânia juntos

Fonte: Wikinotícias

19 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Dois ex-presidentes dos EUA - o democrata Bill Clinton e o republicano George W. Bush - visitaram uma igreja ucraniana em Chicago na sexta-feira, mostrando seu apoio à Ucrânia diante de uma invasão russa.

Bush e Clinton, usando fitas azuis e amarelas nas lapelas simbolizando as cores da bandeira ucraniana, colocaram buquês de girassóis, um dos símbolos da Ucrânia, em frente à Igreja Greco-Católica, em Chicago.

A iniciativa pretendia mostrar a solidariedade dos EUA com o povo da Ucrânia depois que a Rússia lançou uma guerra contra seu vizinho, de acordo com a descrição do vídeo postado na página do Twitter de Bill Clinton .

“A América está unida ao povo da Ucrânia em sua luta pela liberdade e contra a opressão”, diz o vídeo divulgado.

De acordo com a Agence France-Presse, as declarações dos 42º e 43º presidentes dos EUA diferem da retórica do 45º presidente dos EUA, Donald Trump, que, pouco antes da invasão, chamou a estratégia de Vladimir Putin de concentrar tropas na fronteira russa com a Ucrânia, e então reconhecer a independência dos dois territórios separatistas pró-Rússia dentro das fronteiras das regiões de Donetsk e Lugansk da Ucrânia "brilhante".

Fontes