Bilhões de investimento para rede ferroviária argentina
12 de julho de 2017
O governo argentino tem um plano pronto para investimento de US$ 14,2 bilhões, significa para atualizar os trilhos. Os investimentos estão situados principalmente no tráfego de passageiros dentro e ao redor da capital Buenos Aires e frete.
Em 2015, mais US$ 1,2 bilhão foram investidos na renovação das linhas principais. Simultaneamente, as ferrovias foram nacionalizadas novamente. Segundo o presidente deve viajar o número de passageiros diário de e para a capital da Argentina Railroad aumento dos atuais 1.200.000-5000000.
As ferrovias devem desempenhar um papel fundamental na recuperação econômica da Argentina.
Ministro dos Transportes Guillermo Dietrich
Além disso, a China está bombeando 4 bilhões dollares na rede ferroviária argentina. Ela está indo para modernizar os serviços de frete. Em troca, compra do governo argentino 107 locomotivas e 3.700 vagões dos chineses.
Enquanto muitas pessoas são positivos sobre os planos, os críticos não estão convencidos sobre certas coisas. Jorge Wadell, que publicou um livro sobre as estradas de ferro, por exemplo, pensa que a sobrevivencia ferrovias para cidades com baixa densidade populacional tem pouca chance.
Este grande escala investimentos em infra-estrutura ferroviária ficou sob após o acidente de trem em 2012, que deixou 51 mortos.
Fontes
- ((nl)) Argentinië pompt miljarden in zijn spoorwegen — MO*, 10 de julho de 2017
- ((nl)) Argentinië pompt miljarden in zijn spoorwegen — De Wereld Morgen, 7 de julho de 2017
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Miljardeninvestering voor Argentijnse spoorwegmaatschappij", proveniente de Wikinotícias em Neerlandês em sua versão de 12 de julho de 2017. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |