Bilhões de investimento para rede ferroviária argentina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Serão investidos em novos trens.

12 de julho de 2017

O governo argentino tem um plano pronto para investimento de US$ 14,2 bilhões, significa para atualizar os trilhos. Os investimentos estão situados principalmente no tráfego de passageiros dentro e ao redor da capital Buenos Aires e frete.

Em 2015, mais US$ 1,2 bilhão foram investidos na renovação das linhas principais. Simultaneamente, as ferrovias foram nacionalizadas novamente. Segundo o presidente deve viajar o número de passageiros diário de e para a capital da Argentina Railroad aumento dos atuais 1.200.000-5000000.

As ferrovias devem desempenhar um papel fundamental na recuperação econômica da Argentina.
Ministro dos Transportes Guillermo Dietrich

Além disso, a China está bombeando 4 bilhões dollares na rede ferroviária argentina. Ela está indo para modernizar os serviços de frete. Em troca, compra do governo argentino 107 locomotivas e 3.700 vagões dos chineses.

Enquanto muitas pessoas são positivos sobre os planos, os críticos não estão convencidos sobre certas coisas. Jorge Wadell, que publicou um livro sobre as estradas de ferro, por exemplo, pensa que a sobrevivencia ferrovias para cidades com baixa densidade populacional tem pouca chance.

Este grande escala investimentos em infra-estrutura ferroviária ficou sob após o acidente de trem em 2012, que deixou 51 mortos.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati