Bigan e Lavrov discutiram a situação na Bielorrússia

Fonte: Wikinotícias

25 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O subsecretário de Estado dos EUA, Stephen Bigan, manteve conversações na terça-feira com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. A conversa incluiu a situação na Bielorrússia.

No final da reunião, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse ter alertado os Estados Unidos e a União Europeia contra a imposição de sanções à Bielorrússia.

No dia anterior, Stephen Bigan se reuniu em Vilnius com o ministro das Relações Exteriores da Lituânia, Linas Linkevičius, e outras autoridades lituanas, disse o Departamento de Estado.

O relatório do Ministério das Relações Exteriores dos Estados Unidos observa que Stephen Bigan discutiu com representantes da Lituânia sobre a situação na Bielorrússia, o combate às ameaças da Rússia e da China, bem como os problemas de promoção dos direitos humanos e da democracia.

Os Estados Unidos reafirmaram a força da amizade americano-lituana e o compromisso dos dois países em garantir a segurança, bem como os interesses econômicos comuns.

O subsecretário de Estado dos EUA também se reuniu com a líder da oposição bielorrussa Svetlana.

Bigan reafirmou o compromisso dos Estados Unidos com a soberania e integridade territorial da Bielorrússia, bem como o direito soberano de seu povo de escolher seus líderes e determinar seu futuro.

Fontes