Bielorrússia confirma terceira morte em protestos
18 de agosto de 2020
Outra pessoa morreu durante os protestos na Bielorrússia. Em 16 de agosto, um jovem de 19 anos foi morto em Minsk “como resultado de uma colisão de carro”, disse Olga, representante oficial do Ministério do Interior.
O acidente aconteceu no dia 16 de agosto, por volta das 15h30. Ele morreu no local devido aos ferimentos. Olga o chama de "um participante de eventos de massa ocorridos em Minsk nos últimos dias". Segundo ela, as circunstâncias do incidente estão sendo investigadas.
Anteriormente, o ministro da Saúde da Bielorrússia, Vladimir Karanik, disse que duas pessoas foram mortas durante os protestos no país. Ele não deu o nome das vítimas. A polícia afirma que um deles foi morto por um explosivo, que ele supostamente queria atirar contra policiais. O vídeo que circulou no Telegram não mostra nada em suas mãos.
A eleição presidencial foi realizadas em 9 de agosto. Após as eleições, começaram as greves e protestos de trabalhadores contra Aleksandr Lukashenko. Durante todo o período de protestos no país, mais de 7.000 pessoas foram detidas.
Fontes
- ((ru)) МВД Белоруссии подтвердило третью смерть на протестах — Panarmenian, 18 de agosto de 2020
- ((ru)) Anastasia Malysheva. В Минске во время протестов насмерть сбили 19-летнего парня — Klops, 18 de agosto de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "МВД Белоруссии подтвердило третью смерть на протестах", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |