Barrichello vence o GP da Europa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O circuito de rua de Valência

23 de agosto de 2009

Valencia, Espanha

O brasileiro Rubens Barrichello venceu o LIII Telefónica Grand Prix da Europa (Circuito urbano de Valencia), obtendo assim sua décima vitória e dedicando-a a seu compatriota Felipe Massa. É a primeira vitória com a equipe Brawn GP, as nove anteriores haviam sido com a Ferrari. Barrichello alcançou 54 pontos e subiu para o segundo lugar na tabela geral, atrás do líder e companheiro de equipe Jenson Button, com uma diferença de 18 pontos em relação a este. Com esta vitória o brasileiro se torna um dos candidatos ao título, já que restam 6 corridas para o término do campeonato.

Lewis Hamilton liderava a corrida e quando tudo parecia que acabaria com sua vitória, teve uma demora de 13 segundos em uma parada nos boxes para um troca de pneus, o que possibilitou ao brasileiro assumir a ponta da corrida quando restavam somente umas 20 voltas.

Kimi Raikkonen terminou em terceiro com a Ferrari; em quarto Heikki Kovalainen com a McLaren-Mercedes; em quinto Nico Rosberg com a Williams-Toyota; em sexto Fernando Alonso com a Renault; em sétimo Jenson Button com a Brawn GP e em oitavo Robert Kubica com a BMW Sauber.

A próxima corrida ocorrerá no próximo domingo, dia 30 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, Grande Prêmio da Bélgica.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati