Barrichello vence o GP da Europa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O circuito de rua de Valência

23 de agosto de 2009

Valencia, Espanha

O brasileiro Rubens Barrichello venceu o LIII Telefónica Grand Prix da Europa (Circuito urbano de Valencia), obtendo assim sua décima vitória e dedicando-a a seu compatriota Felipe Massa. É a primeira vitória com a equipe Brawn GP, as nove anteriores haviam sido com a Ferrari. Barrichello alcançou 54 pontos e subiu para o segundo lugar na tabela geral, atrás do líder e companheiro de equipe Jenson Button, com uma diferença de 18 pontos em relação a este. Com esta vitória o brasileiro se torna um dos candidatos ao título, já que restam 6 corridas para o término do campeonato.

Lewis Hamilton liderava a corrida e quando tudo parecia que acabaria com sua vitória, teve uma demora de 13 segundos em uma parada nos boxes para um troca de pneus, o que possibilitou ao brasileiro assumir a ponta da corrida quando restavam somente umas 20 voltas.

Kimi Raikkonen terminou em terceiro com a Ferrari; em quarto Heikki Kovalainen com a McLaren-Mercedes; em quinto Nico Rosberg com a Williams-Toyota; em sexto Fernando Alonso com a Renault; em sétimo Jenson Button com a Brawn GP e em oitavo Robert Kubica com a BMW Sauber.

A próxima corrida ocorrerá no próximo domingo, dia 30 de agosto, no circuito de Spa-Francorchamps, Grande Prêmio da Bélgica.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati