Barcelona reduz salários devido a COVID-19
30 de março de 2020

Devido à situação de emergência com a pandemia de COVID-19, um acordo foi alcançado entre a liderança do Barcelona e os jogadores do clube para redução de 70% nos salários entre os meses de março a junho. Os jogadores de futebol também pagarão uma comissão pelo pagamento integral dos salários aos funcionários do clube. Este acordo foi alcançado após uma reunião entre o presidente do time, Josep Bartomeu, e o capitão da equipe, Lionel Messi.
A confirmação do acordo veio diretamente de Messi através de sua conta no Instagram: "Queremos esclarecer que nossa vontade foi sempre de aplicar uma redução nos salários, porque estamos bem conscientes de que esta é uma situação excepcional [...]. Chegou o momento de anunciar que, além de reduzir em 70% nossos salários durante o estado de alarme, faremos contribuições para que os funcionários do clube possam receber seus salários integralmente".
Barcelona é o clube espanhol com maior número de títulos, incluindo 26 vezes a La Liga, trinta a Copa del Rey e treze a Supercopa da Espanha. No futebol internacional, venceu cinco vezes a Liga dos Campeões da UEFA, cinco a Supercopa da UEFA e três copas do mundo.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Игроки «Барселоны» на 70% сократили свои зарплаты", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- Elenco do Barcelona faz acordo e reduz 70% de seu salário durante pandemia— Folha de S.Paulo, 30 de março de 2020
- Barcelona vai reduzir salários durante paralisação por conta do coronavírus— OPovo, 30 de março de 2020
- Messi confirma redução de 70% nos salários e ajuda a funcionários do Barcelona— Goal, 30 de março de 2020
- Coronavírus: Messi anuncia que atletas do Barcelona vão reduzir salários em 70%— Veja (revista), 30 de março de 2020
- Coronavírus: Lionel Messi anuncia que elenco do Barcelona vai reduzir salários em 70%— Globo Esporte, 30 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|