Bangladesh registra cinco novas mortes por COVID-19
8 de abril de 2020

Na terça-feira, Bangladesh confirmou cinco novas mortes por COVID-19 no dia. Este é o maior número de mortes em um dia devido ao vírus. Em 7 de abril, o Instituto de Epidemiologia, Controle e Pesquisa de Doenças de Bangladesh (IEDCR) informou que o número de casos confirmados registrados incluía 114 em tratamento e 33 recuperados que estavam em casa. Um total de 17 mortes foram registradas.
Em uma entrevista online, a diretora do IEDCR, Dra. Meerjady Sabrina Flora, disse que as mortes incluíram quatro homens e uma mulher. Segundo a Dra. Meerjady, dois casos tinham idade acima de 60 anos, dois entre 51 e 60 anos e um entre 41 e 50 anos. Ela também disse que duas das vítimas eram de Daca. Um funcionário do hospital disse à Agência Anadolu, uma agência de notícias local, que um dos mortos era Jalal Saifur Rahman, diretor da Comissão Anticorrupção Bengali, atendido no Hospital Maitree do Kuwait.
Em 4 de abril, em um anúncio online, o ministro de Transporte Rodoviário e Pontes de Bangladesh, Obaidul Quader, disse que o transporte público seria fechado por mais tempo do que o inicialmente planejado, até 11 de abril. Esse desligamento do transporte público começou inicialmente em 26 de março e estava planejado para terminar em 4 de abril, sendo permitido o transporte de bens essenciais ㅡ medicamentos, combustível e alimentos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia em 11 de março. Os primeiros registrados de infecção por COVID-19 em Bangladesh foram em 8 de março, em duas pessoas que retornaram da Itália e também na esposa de um deles. Em 19 de março, esses três já haviam se recuperado. Veja a seguir a evolução cronológica do número de mortes no país:
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Bangladesh reports five new deaths due to COVID-19, a daily highest", proveniente de Wikinotícias em Inglês. |
- COVID-19 Confirmed Patients— IEDCR, 7 de abril de 2020
Coronavirus update in Bangladesh:5 more died— The Daily Star, 7 de abril de 2020
- COVID-19: Bangladesh anti-graft director dies, death toll at 13— Anadolu Agency, 6 de abril de 2020
- Covid-19: Another death, 18 new cases reported in Bangladesh— India Today, 5 de abril de 2020
Bangladesh extends public transport shutdown to April 11 to contain COVID-19 spread— Xinhua, 4 de abril de 2020
- Roundup: Bangladesh, Japanese capital report highest daily tally of COVID-19 cases— Xinhua, 4 de abril de 2020
Six die with Covid-19-like symptoms— The Daily Star, 31 de março de 2020
- Defusing Bangladesh’s COVID-19 time bomb— Atlantic Council, 30 de março de 2020
Bangladesh confirms second coronavirus death— United News of Bangladesh, 23 de março de 2020
- Bangladesh reports first coronavirus death— United News of Bangladesh, 18 de março de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|