Bélgica impõe novas restrições devido o Covid-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de julho de 2020

A Bélgica reforçará as medidas de contenção do COVID-19 em 25 de julho, após um aumento nas infecções, disse a primeira-ministra Sophie Wilmes.

Sob as novas medidas, os belgas terão que usar uma máscara em público, inclusive em mercados ao ar livre, ruas comerciais e outros locais movimentado.

Medidas mais rigorosas também serão impostas a bares e restaurantes, onde as máscaras se tornarão obrigatórias para quem não estiver sentado. Os clientes também terão que deixar seus detalhes de contato para facilitar o rastreamento em caso de surtos localizados. As lojas noturnas terão que fechar às 22h.

A sede da União Européia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) impôs um bloqueio em 18 de março, em um esforço para conter o surto, que matou 9.808 pessoas em um país com uma das maiores taxas de mortalidade per capita do mundo.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com