Bélgica classifica ataque com faca em Bruxelas como um ato terrorista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência Brasil

26 de agosto de 2017

Autoridades da Bélgica anunciaram que investigam o ataque cometido nesta sexta-feira (25) contra três soldados por um homem armado com uma faca no centro de Bruxelas como um ato terrorista. O criminoso causou ferimentos leves em um dos soldados que patrulhavam a região e foi abatido a tiros pelos militares.

O agressor foi identificado como um somali de cerca de 30 anos que, segundo a rede de televisão pública RTBF, tinha antecedentes por crimes comuns. Ele cometeu o ataque de hoje sozinho, aos gritos de "Alá é grande", segundo a polícia da capital belga. O Ministério Público será o órgão responsável por informar nos próximos dias mais detalhes sobre o ataque, segundo as autoridades. A polícia montou um amplo esquema de segurança em torno do local do crime e informou que a situação está "sob controle".

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati