Avós da Praça de Maio recuperam outro neto, o neto da presidenta das Avós

Fonte: Wikinotícias
Aviso de Abuelas de Plaza de Mayo para personas con dudas sobre su verdadera identidad.

Argentina • 6 de agosto de 2014

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, a presidenta da Avós da Plaza de Mayo anunciou a recuperação de um novo filho neto

desaparecido durante o último militar da Argentina. O neto é Guido Carlotto, neto do presidente da Avós da Plaza de Mayo Estela de Carlotto, e filho do ex-Laura Estela Carlotto, que foi sequestrado em novembro de 1977, quando ele tinha 23 anos e grávida de Guido de 2 ½ meses. Guido nasceu no Hospital Militar, em Buenos Aires, em 26 de junho de 1978. Ele recuperou sua verdadeira identidade em 5 de agosto de 2014 por um teste de DNA que resultou em 99,9% de resultados positivos como o filho de Laura Carlotto.

Eu encontrei o que eu procurava. Eu tenho meus 14 netos comigo [...] Este é um prêmio para todos os [...] Agora que eu vi, é lindo. Ele é um artista, um bom rapaz. Ele me procurou. Aprendemos que Guido jogado em Music for Identity (evento promovido pela Mothers) e vi alguns netos.

Estela de Carlotto.

Para possíveis sinais de ser filho desaparecido, ele foi premiado com a intervenção da Comissão Nacional para o Direito à Identidade (CONADI) para corrigir a análise de DNA apresentando no Genetic Banco Nacional de Dados.

Ele se ofereceu para Avós da Plaza de Mayo, porque ele tinha dúvidas sobre a sua identidade [...] A análise do DNA foi realizada em uma base voluntária.

Tio Guido Carlotto

Devido ao desaparecimento de Guido, Laura e seis cidadãos ítalo-argentinos, foram condenados a prisão perpétua por ex-generais Guillermo Suárez Mason e Santiago Omar Riveros na Itália.

Fontes