Autoridades desarticularam grupo envolvido em roubos na Alemanha e Polônia

Fonte: Wikinotícias

11 de julho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

As autoridades polonesas e alemãs desarticularam um grupo de criminosos envolvidos no roubo de equipamentos de construção, veículos agrícolas e automóveis de passageiros na Polônia e na Alemanha.

A polícia polaca realizou operações na província de Lubusz, onde deteve seis pessoas, com idades entre 23 e 47 anos, e desmantelou o “esconderijo”, onde estavam guardadas três máquinas de construção furtadas na Alemanha. Os investigadores também apreenderam dois caminhões que provavelmente eram usados para cometer crimes.

As seis pessoas têm ligações com uma conhecida gangue de motoqueiros. “O núcleo do grupo era formado por membros de uma conhecida gangue de motoqueiros”, disseram os investigadores.

No âmbito deste caso foram encontradas seis máquinas de construção roubadas no valor de 1,6 milhões de złotys (cerca de 358.720 euros). Os bens dos suspeitos foram apreendidos.

Para desmantelar a quadrilha, os serviços poloneses e alemães criaram um grupo operacional e investigativo. A parte alemã estima que o grupo esteja a operar desde 2021 e que o valor dos prejuízos que provocaram com o furto de equipamentos de construção ultrapasse os 2,5 milhões de euros, informou o CBŚP.

Uma pessoa foi acusada de liderar a gangue, o que lhe rendeu uma sentença de prisão de até 10 anos.

Fontes