Austrália reduzirá a entrada de refugiados
10 de outubro de 2020
A pandemia de coronavírus levou a Austrália a reduzir sua aceitação anual de refugiados de 18.750 para 13.750, com efeito imediato. Documentos oficiais sugerem que os cortes no programa humanitário economizarão quase US $ 700 milhões.
A Austrália tem uma longa história de aceitação de deslocados para reassentamento. Desde 1945, já deu abrigo a mais de 800.000 refugiados. No entanto, o governo afirmou que as consequências financeiras da pandemia o forçaram a cortar a cota anual em 5.000 pessoas.
O Conselho de Refugiados da Austrália chamou o anúncio de "Terrivel".
“Provavelmente esperávamos que houvesse alguma redução no curto prazo”, disse o presidente-executivo Paul Power. “O que não esperávamos era que o governo cortasse o programa nos próximos três anos e usasse isso como uma medida de economia de orçamento.”
A Austrália fechou suas fronteiras para estrangeiros, incluindo refugiados e migrantes, para conter a propagação do COVID-19 em março de 2020.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Australia to Reduce Refugee Intake Under COVID-19 Budget Cuts— VOA, 10 de outubro de 2020
![]() | A versão original da notícia, ou partes dela, foram extraídas da Voz da América, que libera seus conteúdos sob domínio público. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|