Atriz e modelo americana Raquel Welch morre aos 82 anos

Fonte: Wikinotícias
Raquel Welch

19 de fevereiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A atriz e modelo norte-americana Raquel Welch morreu ontem em Los Angeles, Califórnia, anunciou Stephen LaManna, seu empresário. Ela tinha 82 anos e havia sofrido uma breve doença.

Welch foi uma das atrizes de maior sucesso de seu tempo, com 30 filmes e 50 papéis na televisão ao longo de sua carreira.

Jo-Raquel Tejada nasceu em Chicago, Illinois, em 1940. Ela foi criada na Califórnia, vwncendo concursos de beleza para adolescentes e depois trabalhando como meteorologista local.

Divorciada e com dois filhos, ela morava no Texas, trabalhando como garçonete.

Em 1964, Welch voltou para a Califórnia, fazendo participações especiais no drama A House Is Not A Home e no musical Roustabout.

Depois de sua atuação em 1966 como uma mulher das cavernas de biquíni em Um milhão de anos a.C., Welch se tornou um símbolo sexual internacional. Na década de 1970, com sua interpretação como Constance de Bonacieux, no clássico filme Os Três Mosqueteiros, ganhou um Globo de Ouro.

Welch disse que se sentia desconfortável com a sexualização de seu corpo. Em sua autobiografia, Raquel: Beyond the Cleavage, ela escreveu: "A ironia de tudo isso é que, embora as pessoas pensassem em mim como um símbolo sexual, na realidade eu era uma mãe solteira de dois filhos pequenos!"

Fontes