Ataques aéreos russos atingiram várias regiões da Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

21 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Autoridades ucranianas disseram na quinta-feira que as forças russas realizaram ataques aéreos em várias cidades durante a noite, matando pelo menos duas pessoas.

Os militares ucranianos descreveram a ação russa como um “ataque massivo de mísseis contra a infra-estrutura civil de várias regiões”.

Oleksandr Prokudin, governador regional de Kherson, disse que um ataque russo atingiu um edifício residencial, matando duas pessoas e ferindo outras cinco.

Sergiy Popko, chefe da administração militar de Kiev, disse no Telegram que destroços caíram sobre a capital ucraniana depois que as defesas aéreas derrubaram mísseis russos.

O prefeito de Kiev, Vitalii Klitschko, disse que sete pessoas ficaram feridas e vários edifícios foram danificados.

No nordeste da Ucrânia, o governador regional de Kharkiv, Oleh Syniehubov, disse que pelo menos seis ataques russos atingiram a cidade e danificaram infra-estruturas.

A Rússia disse na quinta-feira que destruiu 19 drones ucranianos sobre a península anexada da Crimeia e nas proximidades do Mar Negro.

O Ministério da Defesa russo disse que também abateu três drones ucranianos sobre as regiões de Kursk, Belgorod e Orlov, na Rússia.

Fontes