Saltar para o conteúdo

As Antigas Pirâmides do Mundo, uma nova exposição fotográfica de Viktor Pinchuk aconteceu na Crimeia

Fonte: Wikinotícias
Logotipo do autor

3 de junho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Wikinotícias em russo informou sobre um dos últimos eventos culturais na Crimeia.

3 de junho de 2024 em Sudak, no território do Museu-Reserva da Fortaleza Genovesa, terminou uma exposição de obras do fotógrafo russo Viktor Pinchuk, programada para coincidir com o evento anual da Sociedade Geográfica Russa “Noite da Geografia”. A exposição foi realizada em formato digital, o que permitiu, evitando transportes, aumentar o número de obras expostas.

O autor é um viajante que viajou por dezenas de países da África, Ásia, Oceania e América Latina, apresentou ao público uma coleção de fotografias (tiradas em diferentes épocas) unidas por um tema. A exposição “As Antigas Pirâmides do Mundo” contém imagens de monumentos arqueológicos de arquitetura do Egito, Sudão, México, Guatemala, El Salvador, Indonésia, Camboja, Samoa e até Peru (embora os objetos chamados “pirâmides” em Tucume são de origem controversa).

O outrora em forma de pirâmide e agora quase completamente destruído Pulemelei Mound, localizado na selva impenetrável da ilha de Savai'i (Oceania), visitado por um andarilho da Crimeia, é praticamente desconhecido fora de um estreito círculo de arqueólogos profissionais. A “estrada” para lá está tão coberta de vegetação que é impossível chegar lá sem guia.

Alguns dos trabalhos apresentados[editar | editar código-fonte]

Notícia Relacionada[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]