Saltar para o conteúdo

Bombas russas matam e ferem dezenas de pessoas numa loja em Carcóvia

Fonte: Wikinotícias

26 de maio de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O ataque russo no sábado em Carcóvia causou pelo menos 14 mortos e dezenas de feridos num bombardeamento que atingiu uma loja de ferragens cheia de pessoas, disseram as autoridades ucranianas na manhã de domingo.

Duas bombas guiadas atingiram o hipermercado Epicentr DIY numa zona residencial da cidade provocando um grande incêndio.

Quarenta e três pessoas ficaram feridas, segundo o Ministério Público.

O presidente da câmara de Carcóvia, Ihor Terekhov, disse que cerca de 120 pessoas estavam na loja quando o local foi atingido por bombas russas.

“O ataque teve como alvo o centro comercial, onde havia muitas pessoas - isto é claramente terrorismo", disse Terekhov.

Numa publicação na aplicação Telegram, o Ministro do Interior da Ucrânia Ihor Klymenko disse que 16 pessoas ainda estavam desaparecidas.

O Presidente francês Emmanuel Macron, escrevendo na plataforma de mídia X, denunciou o ataque à loja como "inaceitável."

Um ataque separado com mísseis no início da noite atingiu uma área residencial edifício no centro da cidade de 1,3 milhão de habitantes. O número de feridos por aquele ataque subiu para 25 no domingo manhã.

O míssil deixou uma cratera com vários metros de profundidade no passeio ao pé do prédio.

Do outro lado da fronteira, na região russa de Belgorod, o governador regional disse que quatro residentes morreram em ataques ucranianos.

Fonte[editar | editar código-fonte]