Artur Balder recebe Spanish-American International Award de 2012

Fonte: Wikinotícias

Nova Iorque, EUA • 27 de julho de 2012

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O escritor e cineasta Artur Balder, nascido em Alicante 1974, foi galardonado com o "Spanish-American International Award 2012" pela Spanish Benevolent Society of New York. A menção Honrosa já tenha sido para investigadora britânica e especialista em literatura galega Kirsty Hooper.

O prêmio inclui uma doação econômica de US$ 65.000 dólares. O prêmio foi criado com a missão de promocionar o estudo da emigração espanhola aos Estados Unidos. A razão pela qual a organização sem fins lucrativos, Spanish Benevolent Society of New York ter entregado estes prêmios havia sido para promover o trabalho de quem estão contribuindo para a consolidação da identidade hispano-americano nos Estados Unidos, assim afirmam.

O "Spanish-American International Award" havia nascido para entregar-se a artistas destacados, pesquisadores, acadêmicos e escritores que haviam feito uma contribuição em seu campo particular de estudo, com reconhecimento a nível internacional e onde a expectativa é que sua maior conquista estar por chegar.

Artur Balder dirigiu o documentário Little Spain, que recuperava a memória histórica do bairro espanhol de Manhattan e esteve à frente da dita investigação graças a qual a sociedade filantrópica Spanish Benevolent Society of New York recuperou um importante arquivo fotográfico que testemunha a presença ds emigrantes espanhóis no oeste da Chealsea.

Fontes