Armênia restringe a transmissão de canais de TV estrangeiros

Fonte: Wikinotícias

5 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente armênio, Armen Sarkissian, assinou uma lei que restringe a transmissão de canais estrangeiros, incluindo russos. A lei, no entanto, não proíbe assistir a TV russa através de operadoras de cabo (o que ocorre em 60% das famílias). A transmissão de outros canais só poderá ser realizada com base em acordos interestaduais.

A questão de limitar a transmissão de canais foi levantada na Armênia no ano passado. Os deputados consideraram inaceitável que os telespectadores tivessem acesso a informações contrárias aos interesses nacionais. O chefe da Comissão Nacional de Televisão e Rádio do país, Tigran Hakobyan, também afirmou que o órgão regulador não possui mecanismos para influenciar canais de TV estrangeiros em caso de violação.

Apenas um canal em russo, Mir, permanecerá acessível aos cidadãos, e seu trabalho é garantido por um acordo interestadual.

A restrição da transmissão de canais de TV russos na Armênia causou preocupação na União de Jornalistas da Rússia. Eles disseram que é bastante problemático concluir acordos interestaduais prontamente.

Fontes

((ru)) В Армении ограничили вещание российских и других иностранных телеканалов — Roskomsvoboda, 5 de julho de 2020