Argentina vence maiden Copa do Mundo de Futsal da FIFA

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de outubro de 2016

No sábado, na final da Copa do Mundial de Futsal da FIFA 2016 na Colômbia, Argentina venceu a Rússia por 5-4, ao ganhar seu primeiro troféu.

Foto de arquivo do Cuzzolino, que fez a penalidade apenas antes do primeiro tempo.
Imagem: Divisione calcio a 5.

O jogador russo Eder Lima marcou o primeiro gol da partida aos 16 minutos. Alamiro Vaporaki marcou o gol do empate aos 30 segundos. Argentina conseguiu a vantagem pouco antes do primeiro tempo que Leandro Cuzzolino converteu com éxito uma segunda cobrança de pênalti em um objetivo, devido à sexta falta cometida por lado russo.

Menos da metade de dois minutos no segundo tempo, Lima anotou o empate para Rússia. Mas Alan Brandi da Argentina marcou dois golos em rápida sucessão, a La Albiceleste tinha vantagem de 4-2. Nos últimos momentos do jogo, Constantino Vaporaki marcou o quinto gol para Argentina, colocando ambos os nomes dos irmãos Vaporaki na folha de pontuação. Aos 40 segundos, Dmitry Lyskov marcou um golo para Rússia e no último minuto, Lima marcou de pênalti de completar o seu hat trick, mas Argentina ainda estava à frente e ganhou 5-4 na final do tempo final no estádio Coliseo El Pueblo na cidade de Cali.

Capitão argentino Fernando Wilhelm ganhou a Adidas Golden Ball (Bola de Ouro Adidas) por ser melhor jogador do torneio.

Irã(o) derrotou Portugal por 4-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 para ganhar a medalha de bronze.

Fontes[editar]