Argentina vence maiden Copa do Mundo de Futsal da FIFA

Fonte: Wikinotícias

4 de outubro de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

No sábado, na final da Copa do Mundial de Futsal da FIFA 2016 na Colômbia, Argentina venceu a Rússia por 5-4, ao ganhar seu primeiro troféu.

Foto de arquivo do Cuzzolino, que fez a penalidade apenas antes do primeiro tempo.
Imagem: Divisione calcio a 5.

O jogador russo Eder Lima marcou o primeiro gol da partida aos 16 minutos. Alamiro Vaporaki marcou o gol do empate aos 30 segundos. Argentina conseguiu a vantagem pouco antes do primeiro tempo que Leandro Cuzzolino converteu com éxito uma segunda cobrança de pênalti em um objetivo, devido à sexta falta cometida por lado russo.

Menos da metade de dois minutos no segundo tempo, Lima anotou o empate para Rússia. Mas Alan Brandi da Argentina marcou dois golos em rápida sucessão, a La Albiceleste tinha vantagem de 4-2. Nos últimos momentos do jogo, Constantino Vaporaki marcou o quinto gol para Argentina, colocando ambos os nomes dos irmãos Vaporaki na folha de pontuação. Aos 40 segundos, Dmitry Lyskov marcou um golo para Rússia e no último minuto, Lima marcou de pênalti de completar o seu hat trick, mas Argentina ainda estava à frente e ganhou 5-4 na final do tempo final no estádio Coliseo El Pueblo na cidade de Cali.

Capitão argentino Fernando Wilhelm ganhou a Adidas Golden Ball (Bola de Ouro Adidas) por ser melhor jogador do torneio.

Irã(o) derrotou Portugal por 4-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 para ganhar a medalha de bronze.

Fontes[editar | editar código-fonte]