Argentina: uma colisão de hélicopteros deixa 10 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de março de 2015

As autoridades da província de La Rioja anunciaram, em um comunicado, que «um acidente entre dois helicópteros aconteceu na Quebrada del Yeso provocou a morte de dez pessoas», as autoridades acrescentaram que essas pessoas «faziam parte da produção de Dropped», um novo jogo de reality TV do canal francês TF1.

Entre as vítimas estão o marinheiro Florence Arthaud, a nadadora Camille Muffat, o boxeador Alexis Vastine. Cinco membros da produção da emissora também morreram: Laurent Sbasnik, Lucier Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles, assim como os dois pilotos dos helicópteros, Juan Carlos Castillo e Roberto Abate.

As circunstâncias do acidente ainda não está claro, ambos os aparelhos se sacudiram no ar por algum motivo, antes de ser deixando de funcionar. Um porta-voz das autoridades locais disse que as condições meteorológicas eram boas. As testemunhas falam «erro do piloto» Uma investigação por homicídio involuntário foi aberta em Paris para determinar as causas do acidente.

O Presidente da República francesa, François Hollande, expressou sua «imensa tristeza» e deu homenagem «[a]o marinheiro Florence Arthaud, o campeã olímpica de natação Camille Muffat e o campeão de boxe Alexis Vastine, que tanto fez brilhar a França».

O reality show Dropped produzido por AdventureLine Productions consiste em depositar duas equipas de celebridades na natureza e deixá-los abandonados a encontrar comida e abrigo. O objectivo de cada um é de voltar à civilização, a fim de recarregar um telemóvel (telefone celular) à Louis Bodin, o apresentador do programa. As celebridades que participaram deste programa estão Alain Bernard, Jeannie Longo, Camille Muffat, Sylvain Wiltord, Florence Arthaud, Alexis Vastine, Anne-Flore Marxer e Philippe Candeloro.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati