Argentina: Meteorito cai na Província de La Pampa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de setembro de 2009

Um meteorito caiu ontem na localidade de Santa Isabel, La Pampa, na Argentina. A explosão foi sentinda no sul da província de Mendoza.

O fato ocorreu às 18h30. Uma nuvem e uma explosão chamaram a atenção das pessoas. A triangulação de rádios realizada determinou que o ponto de impacto está dentro de um triângulo formado por Punta del Agua ao norte, Agua Escondida ao sudoeste e Cochi-Co ao sudeste.

Viu-se cair do céu um objeto que formava uma bola de fogo e que explodiu antes de tocar no solo, formando uma nuvem. Segundos mais tarde havia apenas a fumaça. O objeto atingiu o solo em uma zona desabitada de 300.000 hectares.

A onda expansiva fez vibrar as janelas a 20 km ao sul da cidade de Carmensa o que desixou a impressão de um terremoto, mas logo esta hipótese foi descartada.

O meteorito não provocou danos às pessoas e nem materiais, somente um leve movimento sísmico em algumas localidades.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati