Argentina: Meteorito cai na Província de La Pampa

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de setembro de 2009

Um meteorito caiu ontem na localidade de Santa Isabel, La Pampa, na Argentina. A explosão foi sentinda no sul da província de Mendoza.

O fato ocorreu às 18h30. Uma nuvem e uma explosão chamaram a atenção das pessoas. A triangulação de rádios realizada determinou que o ponto de impacto está dentro de um triângulo formado por Punta del Agua ao norte, Agua Escondida ao sudoeste e Cochi-Co ao sudeste.

Viu-se cair do céu um objeto que formava uma bola de fogo e que explodiu antes de tocar no solo, formando uma nuvem. Segundos mais tarde havia apenas a fumaça. O objeto atingiu o solo em uma zona desabitada de 300.000 hectares.

A onda expansiva fez vibrar as janelas a 20 km ao sul da cidade de Carmensa o que desixou a impressão de um terremoto, mas logo esta hipótese foi descartada.

O meteorito não provocou danos às pessoas e nem materiais, somente um leve movimento sísmico em algumas localidades.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati