Apple pediu ao Telegram para bloquear canais da oposição da Bielorrússia
10 de outubro de 2020
O fundador do Telegram, Pavel Durov, disse que a Apple exigiu o bloqueio dos canais que publicam dados sobre as forças de segurança bielorrussas. A empresa acredita que esses vazamentos levarão à violência. No entanto, Durov não concordou com a proposta da gigante de TI.
“Eles estão preocupados que a publicação de informações pessoais de agentes da lei e propagandistas possa provocar violência”, explicou.
Como Pavel Durov observou, ele prefere deixar os canais em paz, no entanto, eles provavelmente ainda estarão bloqueados no sistema operacional iOS. Ele afirmou: "Normalmente, a Apple não oferece muitas opções para aplicativos como o Telegram em tais situações."
Informações sobre policiais também foram publicadas no Telegram. As agências de segurança da Bielorrússia disseram que seriam capazes de identificar a maioria dos responsáveis pelo vazamento desses dados.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Apple потребовал от Telegram заблокировать Белорусские оппозиционные каналы — SecurityLab, 8 de outubro de 2020.
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Apple потребовал от Telegram заблокировать Белорусские оппозиционные каналы", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|