Apple pediu ao Telegram para bloquear canais da oposição da Bielorrússia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de outubro de 2020

O fundador do Telegram, Pavel Durov, disse que a Apple exigiu o bloqueio dos canais que publicam dados sobre as forças de segurança bielorrussas. A empresa acredita que esses vazamentos levarão à violência. No entanto, Durov não concordou com a proposta da gigante de TI.

“Eles estão preocupados que a publicação de informações pessoais de agentes da lei e propagandistas possa provocar violência”, explicou.

Como Pavel Durov observou, ele prefere deixar os canais em paz, no entanto, eles provavelmente ainda estarão bloqueados no sistema operacional iOS. Ele afirmou: "Normalmente, a Apple não oferece muitas opções para aplicativos como o Telegram em tais situações."

Informações sobre policiais também foram publicadas no Telegram. As agências de segurança da Bielorrússia disseram que seriam capazes de identificar a maioria dos responsáveis ​​pelo vazamento desses dados.

Fontes

Ligação a um site em russo Apple потребовал от Telegram заблокировать Белорусские оппозиционные каналыSecurityLab, 8 de outubro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com