Apple anuncia dois bilhões de downloads pelo App Store

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de setembro de 2009

Na segunda-feira (28), a companhia de computadores Apple anunciou que teve dois bilhões (no Brasil)/dois mil milhões (em Portugal) de downloads do iTunes App Store. O aplicativo número 1 bilhão foi baixado em abril de 2009 e 1,5 bilhões foi baixado em julho. Este anúncio significa que no espaço de apenas cinco meses, o número de aplicativos baixados da App Store dobrou.

Existem atualmente mais de 85.000 aplicações disponíveis na App Store. Em comparação com este número, a plataforma rival Google Android tem cerca de 10.000, enquanto a Palm Pre tem menos.

Há aproximadamente 50 milhões de usuários de iPhone e iPod Touch em todo o mundo. Existem mais de 125.000 desenvolvedores do iPhone Developer Program. Steve Jobs, chefe-Executivo da Apple, disse: "A taxa de downloads da App Store continua a acelerar com os usuários o download de um escalonamento 2 bilhões/bilião apps em pouco mais de um ano, incluindo mais de meio bilhão de aplicações neste trimestre sozinho. A App Store reinventou o que você pode fazer com um dispositivo móvel de mão, e os nossos usuários estão claramente amando."

Na segunda-feira, o iPhone também foi eleito o número 1 da "mais legal marca de 2009" em pesquisa CoolBrands. O iPhone também bate o iPod, Nintendo, YouTube, Google, PlayStation, Xbox entre outros tipos populares. Em um comunicado divulgado pelo presidente da CoolBrands, Stephen Cheliotis disse: "O iPhone é algo sobre que todos estamos falando. Houve tal zumbido em torno dele - e as pessoas que não tem, querem um."

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati