Após 23 anos MTV Brasil deixa a TV aberta

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

30 de setembro de 2013

Brasil — A MTV Brasil, tradicional emissora brasileira fundada em 20 de outubro de 1990 e de programação com foco na música e nos jovens deixou a TV aberta no dia 30 de setembro de 2013 após 23 anos no ar.

A emissora também não será mais de propriedade do Grupo Abril do qual pertenceu desde a sua fundação e partir do dia 1 de outubro de 2013 passará a ser exibida somente na TV fechada e partir daí passa a ser de propriedade do conglomerado de mídia americano Viacom.

A MTV deixou um acervo de mais de 33.000 fitas e apenas cerca de 10% está em qualidade digital e não se sabe o que acontecerá com o acervo.

A justificativa pelo fim no canal na TV aberta foi devido a uma reestruturação no Grupo Abril que optou por deixar o mercado de televisão, outro problema é que a MTV Brasil estava fechando as contas no vermelho desde o ano de 2009.

Fundada em 20 de outubro de 1990, a MTV Brasil foi pioneira em na exibição de videoclipes, produção de conteúdo musical e programação para jovens. Foi também a primeira emissora de televisão brasileira a funcionar 24 horas por dia ininterruptamente e estrear o primeiro reality show da história da televisão brasileira, o 20 e Poucos Anos em julho de 2000. Após a emissora passar pelo seu auge entre os anos de 1999 até 2006, a MTV Brasil entrou em decadência a partir de 2007 até encerrar suas operações em 2013.

Para André Mantovani, ex diretor geral da MTV Brasil entre 1998 á 2007 a popularização da internet foi a grande responsável pela decadência da emissora, Zico Goes que foi diretor de programação da emissora também tem uma ideia para parecida para explicar o fim no canal, para ele ninguém mais precisa ver esperar um determinado horário para assistir videoclipes na televisão pois na internet tem de sobra e se pode ver qualquer hora desejada.

Notícias Relacionadas[editar]

Fontes[editar]