Ao menos um morto em Honduras durante um protesto político
23 de setembro de 2009
Pelo menos uma pessoa morreu durante um confronto entre a polícia e simpatizantes do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, por disparos da força de segurança, por enquanto apenas 5 manifestantes foram feridos. É a primeira vítima mortal nesse país desde o retorno do presidente deposto à capital do país. A vítima é uma pessoa do sexo masculino de aproximadamente 65 anos de idade, e o fato ocorreu no distrito Flor de Campo, nessa terça-feira à noite. Zelaya declarou que pode haver mais mortos, poderiam ser até seis. Por outro lado, as autoridades policiais confirmaram que outra pessoa, um estudante, faleceu num hospital.
O governo anunciou a suspenção do toque de recolher imposto por três dias e a partir das 6h00 (horário local) de hoje, os cidadãos retornam a suas atividades cotidianas.
Zelaya acusou o governo de bombardear a embaixada do Brasil com produtos químicos e sinais elétricos de alta frequência que estão afetando a saúde de todos os ocupantes, em cerca de cem pessoas. Outras cento e sessenta optaram por abandonar o prédio.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Al menos un muerto en Honduras una durante protesta política", proveniente de Wikinotícias em Espanhol em sua versão de 24 de setembro de 2009. |
Un muerto en Honduras— Univision, 23 de setembro de 2009
One dead in Honduras clash, world pressure grows— Reuters, 23 de setembro de 2009
Dos muertos y saqueos en locales en violenta jornada en Honduras— El Universo de Ecuador, 23 de setembro de 2009
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|