Angola: pelo menos 41 mortos por tempestades repentinas
10 de janeiro de 2020
Angola sofreu súbitas chuvas torrenciais no início desta semana, que se seguiram a um longo período de seca severa. O solo seco não foi capaz de absorver a grande quantidade de água, resultando em fortes inundações. Pelo menos 41 pessoas morreram e um total de 12.000 pessoas tiveram problemas devido à tempestade. Cerca de 2.500 casas também foram danificadas pelas inundações, algumas das quais se tornaram inabitáveis. A tempestade eclodiu durante a noite de domingo a segunda-feira e durou até o final da segunda-feira à tarde.
O Ministério do Interior de Angola deu uma conferência de imprensa na quinta-feira. Segundo o ministro Eugénio Laborinho, as fortes chuvas destruíram grande parte da infraestrutura e das plantações agrícolas. A eletricidade também foi cortada em muitos lugares e o suprimento de água potável foi cortado.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
41 doden door overstromingen in Angola— NRC Handelsblad, 10 de janeiro de 2020
Torrential Rainfall in Angola Claims 41 Lives— 7DNews, 9 de janeiro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Angola: zeker 41 doden door plotseling noodweer", proveniente de Wikinotícias em Neerlandês em sua versão de 15 de janeiro de 2020. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|