Alonso vence o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Japão de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de outubro de 2008

Circuito de Fuji Speedway, onde ocorreu o Grande Prêmio.

Fernando Alonso, da Renault, venceu sua segunda prova consecutiva na temporada ao vencer o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 de 2008. Lewis Hamilton, da McLaren, e Felipe Massa, da Ferrari, se envolveram em diversas confusões no início da prova, foram punidos e não puderam disputar as primeiras posições. Menos mau para Massa, que diminuiu para 5 pontos a diferença para Hamilton no Mundial de Pilotos, após chegar em oitavo lugar e ser beneficiado pela punição a Sebastien Bourdais, da Toro Rosso.

Apesar de ter largado na pole-position, Hamilton largou mal e acabou por quase provocar um acidente, ao disputar a primeira curva com Kimi Räikkönen, da Ferrari e seu companheiro de equipe Heikki Kovalainen. Por isso, Hamilton acabou sendo punido. Na segunda volta, na curva 11, em disputa por posição Hamilton e Massa se tocaram, e o britânico levou a pior, ficando atravessado na pista e voltando em último. Por essa manobra, Massa também foi punido. No final da prova, Bourdais tocou Massa ao sair dos boxes, e acabou punido, com a perda de 25 segundos.

Completaram o pódio Robert Kubica, da BMW Sauber e Räikkönen. Nelson Angelo Piquet chegou em quarto lugar e Rubens Barrichello, em 13º lugar.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati