Alonso vence o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Japão de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de outubro de 2008

Circuito de Fuji Speedway, onde ocorreu o Grande Prêmio.

Fernando Alonso, da Renault, venceu sua segunda prova consecutiva na temporada ao vencer o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 de 2008. Lewis Hamilton, da McLaren, e Felipe Massa, da Ferrari, se envolveram em diversas confusões no início da prova, foram punidos e não puderam disputar as primeiras posições. Menos mau para Massa, que diminuiu para 5 pontos a diferença para Hamilton no Mundial de Pilotos, após chegar em oitavo lugar e ser beneficiado pela punição a Sebastien Bourdais, da Toro Rosso.

Apesar de ter largado na pole-position, Hamilton largou mal e acabou por quase provocar um acidente, ao disputar a primeira curva com Kimi Räikkönen, da Ferrari e seu companheiro de equipe Heikki Kovalainen. Por isso, Hamilton acabou sendo punido. Na segunda volta, na curva 11, em disputa por posição Hamilton e Massa se tocaram, e o britânico levou a pior, ficando atravessado na pista e voltando em último. Por essa manobra, Massa também foi punido. No final da prova, Bourdais tocou Massa ao sair dos boxes, e acabou punido, com a perda de 25 segundos.

Completaram o pódio Robert Kubica, da BMW Sauber e Räikkönen. Nelson Angelo Piquet chegou em quarto lugar e Rubens Barrichello, em 13º lugar.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati