Alonso vence o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Japão de 2008
13 de outubro de 2008

Fernando Alonso, da Renault, venceu sua segunda prova consecutiva na temporada ao vencer o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 de 2008. Lewis Hamilton, da McLaren, e Felipe Massa, da Ferrari, se envolveram em diversas confusões no início da prova, foram punidos e não puderam disputar as primeiras posições. Menos mau para Massa, que diminuiu para 5 pontos a diferença para Hamilton no Mundial de Pilotos, após chegar em oitavo lugar e ser beneficiado pela punição a Sebastien Bourdais, da Toro Rosso.
Apesar de ter largado na pole-position, Hamilton largou mal e acabou por quase provocar um acidente, ao disputar a primeira curva com Kimi Räikkönen, da Ferrari e seu companheiro de equipe Heikki Kovalainen. Por isso, Hamilton acabou sendo punido. Na segunda volta, na curva 11, em disputa por posição Hamilton e Massa se tocaram, e o britânico levou a pior, ficando atravessado na pista e voltando em último. Por essa manobra, Massa também foi punido. No final da prova, Bourdais tocou Massa ao sair dos boxes, e acabou punido, com a perda de 25 segundos.
Completaram o pódio Robert Kubica, da BMW Sauber e Räikkönen. Nelson Angelo Piquet chegou em quarto lugar e Rubens Barrichello, em 13º lugar.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Alastair Himmer. Alonso vence no Japão; Massa é sétimo e Hamilton não pontua— Reuters, 12 de outubro de 2008
- Líderes falham no Japão, e Alonso vence a segunda consecutiva— Folha Online, 12 de outubro de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|