Alonso vence o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura de 2008

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de setembro de 2008

O circuito de rua de Cingapura.

Apesar de largar em 15º lugar, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 e conseguiu seu primeiro pódio no ano. O segundo colocado foi o alemão Nico Rosberg, da Williams. Lewis Hamilton, da MacLaren, chegou em terceiro e viu seu adversário direto pelo título da temporada, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, chegar em 13º lugar, após um erro crasso da equipe em uma das paradas para troca de pneus e reabastecimento.

O vencedor, Alonso.

O equipamento de liberação dos boxes da Ferrari foi mal manipulado por um mecânico, que liberou o piloto enquanto ele ainda estava abastecendo o carro, o que atrasou a saída do piloto e ainda gerou uma punição. Kimi Raikkonen, prejudicado pelo incidente, também caiu para as últimas posições. A três voltas do fim da corrida, quando estava em quinto, o piloto bateu e deixou a prova. Sem pontuar, diz adeus à disputa do título.

Dessa forma, Hamilton abriu sete pontos de vantagem para Massa, e ainda há três provas em disputa. Os outros brasileiros, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello, não terminaram a prova.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati