Alonso vence o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura de 2008
29 de setembro de 2008
Apesar de largar em 15º lugar, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o Grande Prêmio de Singapura de 2008 e conseguiu seu primeiro pódio no ano. O segundo colocado foi o alemão Nico Rosberg, da Williams. Lewis Hamilton, da MacLaren, chegou em terceiro e viu seu adversário direto pelo título da temporada, o brasileiro Felipe Massa, da Scuderia Ferrari, chegar em 13º lugar, após um erro crasso da equipe em uma das paradas para troca de pneus e reabastecimento.
O equipamento de liberação dos boxes da Ferrari foi mal manipulado por um mecânico, que liberou o piloto enquanto ele ainda estava abastecendo o carro, o que atrasou a saída do piloto e ainda gerou uma punição. Kimi Räikkönen, prejudicado pelo incidente, também caiu para as últimas posições. A três voltas do fim da corrida, quando estava em quinto, o piloto bateu e deixou a prova. Sem pontuar, diz adeus à disputa do título.
Dessa forma, Hamilton abriu sete pontos de vantagem para Massa, e ainda há três provas em disputa. Os outros brasileiros, Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello, não terminaram a prova.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Alonso vence 1ª prova noturna; Massa é 13º— Portal Terra, 28 de setembro de 2008
- Erro da Ferrari prejudica Massa, e Alonso vence GP noturno em Cingapura— Folha Online, 28 de setembro de 2008
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|