Alonso vence o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura de 2008

Fonte: Wikinotícias

29 de setembro de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Apesar de largar em 15º lugar, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o Grande Prêmio de Singapura de 2008 e conseguiu seu primeiro pódio no ano. O segundo colocado foi o alemão Nico Rosberg, da Williams. Lewis Hamilton, da MacLaren, chegou em terceiro e viu seu adversário direto pelo título da temporada, o brasileiro Felipe Massa, da Scuderia Ferrari, chegar em 13º lugar, após um erro crasso da equipe em uma das paradas para troca de pneus e reabastecimento.

O equipamento de liberação dos boxes da Ferrari foi mal manipulado por um mecânico, que liberou o piloto enquanto ele ainda estava abastecendo o carro, o que atrasou a saída do piloto e ainda gerou uma punição. Kimi Räikkönen, prejudicado pelo incidente, também caiu para as últimas posições. A três voltas do fim da corrida, quando estava em quinto, o piloto bateu e deixou a prova. Sem pontuar, diz adeus à disputa do título.

Dessa forma, Hamilton abriu sete pontos de vantagem para Massa, e ainda há três provas em disputa. Os outros brasileiros, Nelson Piquet Jr. e Rubens Barrichello, não terminaram a prova.

Fontes