Alemanha legaliza uso médico de cannabis

Fonte: Wikinotícias

19 de janeiro de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Hoje, o parlamento alemão (Bundestag) aprovou uma lei para legalizar a droga cannabis para fins medicinais. A lei entrará em vigor em março.

"As pessoas seriamente doentes devem ser tratadas da melhor maneira possível", disse o ministro da saúde alemão Hermann Gröhe. Médicos podem prescrever maconha ou cannabis para pacientes que sofrem de esclerose múltipla, dor severa, perda de apetite ou náuseas devido tratamento da quimioterapia.

A lei não permite o uso de cannabis para fins recreativos. O custo da cannabis deve ser coberto pelo seguro de saúde. Os pacientes podem comprar extratos da cannabis em farmácia com a prescrição médica ou adquirir derivados sintéticos em outros países, embora a posse da droga em quantidades grandes não seja permitida.

O cultivo de cannabis deve ser monitorado pelo governo. A Alemanha juntou-se a outros países europeus, incluindo Áustria, Espanha, França, Itália, Portugal e Países Baixos para legalizar a droga em pequenas quantidades.

Em outubro, um paciente com esclerose múltipla de 53 anos mostrou que a cannabis era a única solução para reduzir sua dor, e o tribunal concedeu-lhe permissão para cultivar no máximo 130 plantas em um ano para uso pessoal. Os extratos de cannabis custam cerca de 15 euros (US$ 16,85) por grama.

Fonte