Aeroporto de LaGuardia em Nova Iorque é evacuado devido a um falso alerta de bomba

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de agosto de 2009

Nova Iorque, Estados Unidos


Por decisão das autoridades de Nova York, o terminal C do Aeroporto de LaGuardia foi evacuada às 05:30 (hora local, 09:30 GMT), logo que fora encontrado uma bagagem suspeita no interior dos quais era uma alegada bomba.

A polícia considerou Scott McGann, de 32 anos, como suspeito, porque levava uma mochila da qual saíram os cabos e um dispositivo com um botão na mão. Além disso, chamou a atenção dos guardas ao comportar-se de maneira estranha ao mostrar seu bilhete de United Airlines com destino a Oakland via Chicago.

Jack Kelly, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, disse que o suspeito estava "emocionalmente perturbado" e afirmou que levava consigo fios e baterias. Segundo Kelly, "o homem está detido e a bomba não é nenhuma bomba." Na verdade, uma esquadrão anti-bombas abordou a bagagem de McGann, onde havia uma bomba falsa.

Apesar dos atrasos que gerou em todo o país, três horas depois de evacuá-la parcialmente, o aeroporto funciona normalmente, embora o terminal C continuará fechado até que terminem as investigações pertinentes.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com