Aeroporto de LaGuardia em Nova Iorque é evacuado devido a um falso alerta de bomba

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de agosto de 2009

Nova Iorque, Estados Unidos


Por decisão das autoridades de Nova York, o terminal C do Aeroporto de LaGuardia foi evacuada às 05:30 (hora local, 09:30 GMT), logo que fora encontrado uma bagagem suspeita no interior dos quais era uma alegada bomba.

A polícia considerou Scott McGann, de 32 anos, como suspeito, porque levava uma mochila da qual saíram os cabos e um dispositivo com um botão na mão. Além disso, chamou a atenção dos guardas ao comportar-se de maneira estranha ao mostrar seu bilhete de United Airlines com destino a Oakland via Chicago.

Jack Kelly, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, disse que o suspeito estava "emocionalmente perturbado" e afirmou que levava consigo fios e baterias. Segundo Kelly, "o homem está detido e a bomba não é nenhuma bomba." Na verdade, uma esquadrão anti-bombas abordou a bagagem de McGann, onde havia uma bomba falsa.

Apesar dos atrasos que gerou em todo o país, três horas depois de evacuá-la parcialmente, o aeroporto funciona normalmente, embora o terminal C continuará fechado até que terminem as investigações pertinentes.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati