A tocha olímpica do Rio 2016 percorrerá 250 cidades do Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de janeiro de 2015

O percurso da tocha olímpica no Rio de Janeiro 2016 envolverá 26 estados, 250 cidades, 20.000 km, 10.000 portadores e 90% da população brasileira. Entre 90 e 100 dias de duração da viagem, a partir do acendimento da chama olímpica em Olímpia, na Grécia, para o acendimento da pira na cerimônia de abertura em 05 de agosto de 2016 no estádio do Maracanã.

"A tocha viajará por todo o Brasil, até mesmo os pontos mais difíceis e distantes para permitir que o povo brasileiro envolvido", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos. Por outro lado, disse que "o governo federal está trabalhando na segurança com os governos estaduais e locais em todos os lugares que passam a tocha".

Para vencer as Olimpíadas prometeu integrar o país em um evento feito por todos e para todos os brasileiros. Leve revezamento da tocha olímpica ao redor do país é para cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a oportunidade de participar de um evento que será lembrado.

Arthur Nuzman

Coca-Cola, Nissan e Bradesco são os patrocinadores oficiais da turnê. "Estamos escrevendo mais um capítulo na história da nossa colaboração com a turnê da tocha olímpica. Desde os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, acreditamos em seu poder [Tocha] para se excitar, para criar momentos únicos e espalhar o espírito todo mundo olímpico ", disse Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil.

O design da tocha foi escolhido em um concurso nacional no ano passado. As cores quentes referem-se a chama e do calor dos brasileiros, referindo-se ao que é esperado para ser mais, realizar um evento onde as pessoas "alimentar a chama olímpica com a sua energia fascinante", relata Infobae. A rota da tocha será revelado no próximo ano.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati