A tocha olímpica do Rio 2016 percorrerá 250 cidades do Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de janeiro de 2015

O percurso da tocha olímpica no Rio de Janeiro 2016 envolverá 26 estados, 250 cidades, 20.000 km, 10.000 portadores e 90% da população brasileira. Entre 90 e 100 dias de duração da viagem, a partir do acendimento da chama olímpica em Olímpia, na Grécia, para o acendimento da pira na cerimônia de abertura em 05 de agosto de 2016 no estádio do Maracanã.

"A tocha viajará por todo o Brasil, até mesmo os pontos mais difíceis e distantes para permitir que o povo brasileiro envolvido", disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos. Por outro lado, disse que "o governo federal está trabalhando na segurança com os governos estaduais e locais em todos os lugares que passam a tocha".

Para vencer as Olimpíadas prometeu integrar o país em um evento feito por todos e para todos os brasileiros. Leve revezamento da tocha olímpica ao redor do país é para cumprir essa promessa e dar a milhões de pessoas a oportunidade de participar de um evento que será lembrado.

Arthur Nuzman

Coca-Cola, Nissan e Bradesco são os patrocinadores oficiais da turnê. "Estamos escrevendo mais um capítulo na história da nossa colaboração com a turnê da tocha olímpica. Desde os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, acreditamos em seu poder [Tocha] para se excitar, para criar momentos únicos e espalhar o espírito todo mundo olímpico ", disse Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil.

O design da tocha foi escolhido em um concurso nacional no ano passado. As cores quentes referem-se a chama e do calor dos brasileiros, referindo-se ao que é esperado para ser mais, realizar um evento onde as pessoas "alimentar a chama olímpica com a sua energia fascinante", relata Infobae. A rota da tocha será revelado no próximo ano.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati