A norueguesa Therese Johaug conquista a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Fonte: Wikinotícias

6 de fevereiro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foi concedida pela norueguesa Therese Johaug. A nação com mais honras na história dos Jogos Olímpicos de Inverno ganhou outra medalha de ouro, com Johaug terminando em 44:13.7 no esquiatlo feminino de 15 metros.

O esquiatlo feminino começou em grande escala, com os melhores esquiadores do mundo começando na frente. Tendo em conta as condições de vento forte, a atleta completou quatro voltas do percurso de 3,75km. A vitória rendeu a Johaug sua primeira medalha de ouro olímpica individual.

Nas duas competições de esqui, uma metade é esqui clássico e a outra metade é tecnologia freestyle. Depois de dez minutos de competição, Johaog assumiu a liderança. Depois disso, o atleta sabe administrar a posição.

A norueguesa nos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em 2018, tinha sido impedida de competir por cumprir uma suspensão por doping. Exames mostraram que a atleta tinha esteroides em seu corpo, e ela se defendeu, argumentando que a substância estava no creme que ela usou para tratar as queimaduras nos lábios.

A corrida foi realizada em condições frias e ventosas no Centro Nacional de Esqui Cross-Country de Zhangjiakou, tão frio que dezenas de esquiadores usavam chapéus e protetores faciais e tapavam as bochechas para evitar queimaduras de vento, as mais comuns em um esporte. Algo raro num esporte que envolve tanto esforço.

Fontes