Aécio Neves lidera as pesquisas para o segundo turno eleitoral no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

10 de outubro de 2014

Brasil

O candidato opositor favorável aos mercados Aécio Neves tem uma ligeira vantagem de dois pontos percentuais sobre a candidata-presidenta Dilma Rousseff antes do segundo turno em 26 de outubro, segundo duas novas sondagens na quinta-feira. Neves tem 46 por cento dos votos contra os 44 por cento para Rousseff, segundo as pesquisas realizadas pelo Datafolha e IBOPE.

A diferença entre eles é estatisticamente insignificante, porque está dentro da margem de erro de ambas as pesquisas, o que significa que a corrida está demasiadamente muito perto para eleger um ganhador neste momento.

As pesquisas foram as primeiras em avaliar a situação no Brasil desde primeiro turno no domingo, quando a esquerdista Rousseff ganhou 41,6 por cento dos votos expressos, comparando com os 33,6 por cento para Neves.

Excluindo os eleitores indecisos, votos nulos e em branco, as pesquisas mostraram Neves ganhando o segundo turno com 51 por cento dos votos válidos contra 49 por cento para Rousseff.

Ibope entrevistou os 3.010 eleitores de terça-feira a quinta-feira e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais. Foi encomendado pelo diário O Estado de S. Paulo e o grupo de comunicação TV Globo.

Datafolha entrevistou os 2.884 eleitores na quarta-feira e quinta-feira. Sua pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Foi encomendado pelo diário Folha de S. Paulo e o grupo de comunicação TV Globo.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati