Aécio Neves lidera as pesquisas para o segundo turno eleitoral no Brasil

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

10 de outubro de 2014

Brasil

O candidato opositor favorável aos mercados Aécio Neves tem uma ligeira vantagem de dois pontos percentuais sobre a candidata-presidenta Dilma Rousseff antes do segundo turno em 26 de outubro, segundo duas novas sondagens na quinta-feira. Neves tem 46 por cento dos votos contra os 44 por cento para Rousseff, segundo as pesquisas realizadas pelo Datafolha e IBOPE.

A diferença entre eles é estatisticamente insignificante, porque está dentro da margem de erro de ambas as pesquisas, o que significa que a corrida está demasiadamente muito perto para eleger um ganhador neste momento.

As pesquisas foram as primeiras em avaliar a situação no Brasil desde primeiro turno no domingo, quando a esquerdista Rousseff ganhou 41,6 por cento dos votos expressos, comparando com os 33,6 por cento para Neves.

Excluindo os eleitores indecisos, votos nulos e em branco, as pesquisas mostraram Neves ganhando o segundo turno com 51 por cento dos votos válidos contra 49 por cento para Rousseff.

Ibope entrevistou os 3.010 eleitores de terça-feira a quinta-feira e tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais. Foi encomendado pelo diário O Estado de S. Paulo e o grupo de comunicação TV Globo.

Datafolha entrevistou os 2.884 eleitores na quarta-feira e quinta-feira. Sua pesquisa tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Foi encomendado pelo diário Folha de S. Paulo e o grupo de comunicação TV Globo.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati